quinta-feira, 13 de março de 2008

Me ajudem ,senão vou enlouquecer..

Por Aninha

Gente,acho que estou com problemas psicologicos serios demais,sempre acho que tem alguém com raiva de mim,fico o dia procurando algo que me deixa mau,tudo que as pessoas falam eu acho que é uma indireta pra mim ,toda hora pergunto pras pessoas ao meu redor (TA COM RAIVA DE MIM),e por mais que a resposta seja não,ainda fico o dia e mau consigo dormir a noite preocupada com isso.Será que as pessoas tão com raiva de mim mesmo ,e eu devo me preocupar???O que fazer nessa situação?Quando tem uma pessoa diferente perto de mim,nas atidudes,por exemplo uma pessoa que conversa muito e derrepente fica calada no ambiente,eu ja começo a desesperar,pensando que o probelma dela é comigo,ai eu pergunto e ela diz que não,e eu fico preocupada,igual hoje,fico o dia super preocupada,não aguento mais ficar assim,tudo me preocupa ao extremo..Me ajudem gente,até eu to ficando preocupada,acho que to com depressão e stress.Por ~favor não zombem de mim,por que isso é muito serio,só responda quem realmente puder


Aninha... Olá!
Primeiro de tudo: RELAXA UM POUCO!
Respira fundo e solte os ombros escutando aquela música que você curte de ouvir repetidamente, ok?

Segundo: não se preocupe em ficar louca! As pessoas normais estão nso hospícios, rs.

Tudo bem agora?
Certo...

Não são as pessoas que estão vendo algo errado em você, nem sente raiva ou algum tipo de repulsa por você, nem são elas a acharem isso ou aquilo de você, ok?

Tudo isso é você com você mesma!

"acho que tem alguém com raiva de mim"
Você não se dá uma chance!
Você tenta agradar demais e não se permite ser você mesma e ser expontânea!
Você está em um papo com alguém e já vem esse sentimento. Lá dentro tem algo que diz: você já deu uma bola fora!
Que tal começar a pegar leve com você mesma?


"fico o dia procurando algo que me deixa mau"
Tem um vazio enorme ainda dentro, não tem?
Procurar algo para nos fazer sentir mal pode ser muitas coisas: querer atenção, sentimento de inferioridade, punição, rejeição, falta de amor próprio e por ai vai!

Que tal fazer as pazes com você mesma começando a procurar por tudo que te faça bem?


"tudo que as pessoas falam eu acho que é uma indireta pra mim "
Hora de se auto analisar, querida!
Ninguém, nem nenhum profissional vai te entender melhor que você mesma!
Hora de encontrar o que de fato está em você que te incomoda!
De que em você exatamente você não gosta?
Porque acreditar que você sempre dá a mancada?Porque sempre se punir? Se recriminar?


"toda hora pergunto pras pessoas ao meu redor (TA COM RAIVA DE MIM),e por mais que a resposta seja não"
Quer saber de um detalhe?
Se você continuar a fazer essa pergunta sempre no mesmo grupo, você vai convence- los que realmente existe algo de errado com você.
Perguntar assim, sugere as pessoas a examina- la e buscarem em você seus defeitos.
Você não está pronta pra isso, visto que todo esse seu sentimento caracteriza que você se importa com a opinião dos outros!
Não vale o que os outros acham de você e você não é uma forminha que se molda segundo o que os outros querem de você, renunciando quem você de fato é!
Vale o que você acha de você!
Tem algo que você não gosta?
Mude! Molde! Aprimore!

"Quando tem uma pessoa diferente perto de mim,nas atidudes,por exemplo uma pessoa que conversa muito e derrepente fica calada no ambiente,eu ja começo a desesperar,pensando que o probelma dela é comigo"
Antes de continuar aprenda uma coisa:
Temos duas orelhas para ouvir mais, e uma boca pra falar de menos!
Fale pouco e ouça mais, ok?

Estar perto de uma pessoa não precisa necessariamente falar pelos cotovelos o tempo todo. Não somos robos: pessoas pensam... pessoas reflitem... pessoas viajam na maionse... Calar quer dizer tanta coisa! Algumas pessoas não conseguem pensar, lembrar, falar e ouvir ao mesmo tempo!

"tudo me preocupa ao extremo.."
Você precisa se preocupar exatamente com o que? E precisa mesmo?
Tudo que tiver que ser será! Tudo tem seu tempo certo!
Você pode acessar o futuro e mudar algo lá? Você pode fazer o mesmo com o passado?
Nenhuma boa decisão foi tomada com insegurança ou preocupação! Você precisa aprender a absorver tudo a sua volta!

Toda ação tem uma reação?
Mas essas ações não tem que ser também visíveis!
Há coisas que agem sem a necessidade de ter as mãos e a boca funcionando, entende? rs

Quer uma prova?
Coloque de novo aquela música bacana ai...
Solte os ombros, reencoste na cadeira... solte o corpo todo e fique largadona... feche os olhos e apenas sinta!

Quando sentir, vai perceber você mesma!
Quando isso acontecer, tenha uma conversa com você mesma e pare de exigir demais de você mesma!
Você é o que é e se alguém não se agradar disso, não serve pra você!

FAÇA AS PAZES COM VOCÊ!







Nenhum comentário: