quinta-feira, 13 de março de 2008

Me ajudem por favor?

Por Jujuba

eu tenho um piriquito e ele ta se cossando muito e quando ele cossa sai uns negocinhos brancos dele,
me falaram q piriquito toma banho, mas o meu nunca tomou, como fazer ou como da banho neles?
como fazer eles tomarem banho ou dar banho neles?


A caspinha branca que sai do meio das penas do periquito ao coçar está relacionado a troca da plumagem! Por isso ele coça, para liberar as caspinhas!
Cada animal tem seu método de higienização, o periquito não é diferente!
Um recipiente com água e de tamanho que dê para o periquito colocar pelo menos parte do corpo dele ajuda!
Eles fazem um movimento específico para lavar as penas com água!
Estou deixando um link de um site que uso muito quando tenho dúvidas. Você tem a opção contato onde pode fazer suas perguntas e informações para conhecer melhor seu animal!
Quanto mais informação você absorver sobre, mais fácil será para identificar sintomas, doenças e interpretar o comportamento de sua ave!

PERIQUITO AUSTRALIANO

Jujuba disse:
muito obrigado por sua resposta, eu adorei o site q colocou.
ainda vou preoucurar mais informações sobre meu periquito, mas ja estou com uma boa base!!!!
bjuss

Nenhum comentário: